Você conhece a história do Dia das Mães?

 

Segundo historiadores, o surgimento do Dia das Mães começou desde a Grécia Antiga, onde a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses. Porém, poucos sabem disso, já que a fama da data surgiu nos Estados Unidos, onde a ativista Ann Maria Reeves Jarvis, fundou em 1858 os Mothers Days Works Clubs com o objetivo de diminuir a mortalidade de crianças em famílias de trabalhadores.

 

Ann Jarvis organizou em 1865 o Mother’s Friendship Days (dias de amizade para as mães) para melhorar as condições dos feridos na Guerra de Secessão que assolou os Estados Unidos no período. Anos depois, sua filha Anna Jarvis criou um memorial à sua mãe então falecida e iniciou uma campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido.

 

De acordo com o Wikipedia, Anna Jarvis obteve sucesso ao torná-lo reconhecido nos Estados Unidos em 8 de maio de 1914, quando a resolução Joint Resolution Designating the Second Sunday in May as Mother’s Day foi aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos, instalando o segundo domingo do mês de maio como Dia das Mães. “No âmbito desta resolução o Presidente dos Estados Unidos Thomas Woodrow Wilson proclamou no dia seguinte que no Dia das Mães os edifícios públicos devem ser decorados com bandeiras. Assim, o Dia das Mães foi celebrado pela primeira vez em 9 de maio de 1914”.

 

Para homenagear as mamães, a Poli-Redes deseja que elas sejam celebradas, cumprimentadas e abraçadas diariamente com muito amor e carinho. Aproveite para conhecer o trabalho da Poli-Redes, clicando aqui.

 

Categories: dia das mães, manutenção redes de proteção, rede de proteção piscinas, rede de proteção quadras, rede e tela de proteção para animais de estimação, telas de proteção

Tags:

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.

    Comentários

      Categorias