As vantagens de instalar lâmpada tubular LED

A lâmpada tubular LED é ideal para a substituição das lâmpadas fluorescentes tubulares modelos T5, T8, T10 e T12. Estes números significam o diâmetro das lâmpadas, que variam de 16mm a 38mm. As lâmpadas tubulares LED são muito comuns em residências, principalmente nas cozinhas e em home-offices; em estabelecimentos comerciais e industriais; escritórios; consultórios; academias; escolas e hospitais pela sua ótima distribuição de luz em locais que demandam muitas horas com iluminação artificial.

Mas quais as vantagens da substituição de lâmpadas tubulares fluorescentes pelas lâmpadas tubulares de LED? A primeira delas que a lâmpada tubular de LED não queima com a mesma facilidade do que as fluorescentes, visto que sua vida útil é muito maior, aproximadamente até 50 mil horas.

Outra vantagem é que as lâmpadas tubulares de LED geram pouco aquecimento no ambiente, ao contrário das fluorescentes, que conseguem aumentar o gasto com o ar-condicionado, por exemplo.

Graças a sua alta tecnologia, as lâmpadas tubulares de LED possibilitam a utilização de sensores de presença, já que suporta mais o movimento de acende e apaga que as lâmpadas tubulares fluorescentes não têm, porque a probabilidade de que esta lâmpada queime é muito maior do que as de LED.

A Poliredes destaca que uma das principais vantagens da utilização da lâmpada tubular de LED é a economia no consumo de energia.

Isto é possível porque , além de possuir uma iluminação extremamente eficiente, esta lâmpada ainda permite uma significativa economia no consumo de energia na conta de luz, porque a energia consumido por uma lâmpada de LED tubular é convertida em luz e não em calor. Outro ponto é que as lâmpadas tubulares de LED têm uma vida útil muito maior do que as lâmpadas fluorescentes.

Em resumo, as lâmpadas tubulares de LED proporcionam redução de até 70% nos custos de energia referente à iluminação; está disponível em modelos branco frio e branco quente; não desbota objetos; não emite radiações UV; não atrai insetos; excelente desempenho em baixas temperaturas; fabricação livre de mercúrio, ou seja, é ecologicamente correto; proporciona altíssimo número de acendimentos; não utiliza reatores; e tem longa vida útil de até 50 mil horas contra 10 mil horas das lâmpadas fluorescentes, reduzindo assim o número de manutenção corretiva.

 

Categories: economia de energia, iluminação, iluminação com LED, Lâmpadas de LED, lâmpadas LED, lâmpadas tubulares de LED, LED, prevenção, segurança

Tags: , , , ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.

    Comentários

      Categorias