Saiba o significado de Corpus Christi

 

Instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264, a festa de Corpus Christi significa literalmente “Corpo de Cristo” e celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

 

A data também é marcada por procissões que lembram a caminhada do povo de Deus em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento afirma que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto.  A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cânone 944) que determina ao bispo diocesano que a providencie para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.

 

Segundo a Igreja Católica, a festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

 

A data também é marcada pelos tradicionais tapetes de Corpus Christi, cuja tradição surgiu em Portugal e veio para o Brasil com os colonizadores.  Confeccionados com serragem colorida, borras de café, flores, areia e outros acessórios, os desenhos utilizados são variados, mas enfocam principalmente o tema Eucaristia.

 

Aproveite o feriadão de Corpus Christi para conhecer as promoções que a Poli-Redes, especializada na instalação de redes e telas de proteção, está oferecendo para você.

Categories: corpus christi, janelas, manutenção redes de proteção, rede de proteção no trabalho, rede de proteção piscinas, rede e tela de proteção para animais de estimação, telas de proteção

Tags: , , ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.

    Comentários

      Categorias