Saiba o significado de Corpus Christi

 

Instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264, a festa de Corpus Christi significa literalmente “Corpo de Cristo” e celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

 

A data também é marcada por procissões que lembram a caminhada do povo de Deus em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento afirma que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto.  A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cânone 944) que determina ao bispo diocesano que a providencie para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.

 

Segundo a Igreja Católica, a festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

 

A data também é marcada pelos tradicionais tapetes de Corpus Christi, cuja tradição surgiu em Portugal e veio para o Brasil com os colonizadores.  Confeccionados com serragem colorida, borras de café, flores, areia e outros acessórios, os desenhos utilizados são variados, mas enfocam principalmente o tema Eucaristia.

 

Aproveite o feriadão de Corpus Christi para conhecer as promoções que a Poli-Redes, especializada na instalação de redes e telas de proteção, está oferecendo para você.

Categories: corpus christi, janelas, manutenção redes de proteção, rede de proteção no trabalho, rede de proteção piscinas, rede e tela de proteção para animais de estimação, telas de proteção

Tags: , , ,

Categorias