Saiba a importância da manutenção das redes e telas de proteção

Fazer a manutenção das redes e telas de proteção é mais do que essencial, se levar em consideração que a finalidade delas é proteger.
De nada adianta contar com essas peças nas janelas ou escadas da residência ou do escritório se elas não passarem por um processo de conservação.

E essa manutenção das redes deve ser feita por alguém que realmente entenda do assunto, como a Poliredes, que conta com uma equipe de profissionais capacitados, além de experiente, para cuidar disso com a atenção merecida. O máximo que o cliente pode fazer é limpá-la. Neste caso, sabão ou detergente neutro e um pano úmido são mais do que recomendados.

O ideal é fazer isso em dia de garoa fina, que facilita a limpeza.
Aliás, não somente as redes precisam ser verificadas. É preciso que as cordas e os ganchos estejam em excelentes condições, sem pontos de ferrugens, o que podem causar o rompimento das cordas de sustentação.
As redes de proteção são ideais para janelas, áreas de serviço, escadas, piscinas, brinquedos, playgrounds, coberturas, quadras e muitos outros lugares que necessitam de segurança. Alguns modelos, inclusive, cobrem piscinas, evitando afogamentos quando ela não está sendo usada.

As melhores redes de proteção doméstica são feitas de polietileno de alta densidade, conhecido como PEAD. Esse polietileno não pode ser reciclado: para o máximo de resistência, ele deve ser virgem; neste caso, ele pode ser tão forte quanto o aço.
Outras redes são feitas de nylon e são um pouco menos resistentes, além de serem mais facilmente fragilizadas pela ação da chuva.
A diferença entre redes de polietileno e nylon é que as primeiras se assemelham com plástico, são mais duras e com um jeito rústico.
Já as redes de nylon parecem com cordões de tecido trançado e são mais maleáveis e macias ao toque.
Jamais as retire para lavar, já que para retirá-las você vai precisar cortar as cordas que as prendem nos ganchos e não poderão ser recolocadas adequadamente no lugar. Lembre-se de que elas são instaladas por pessoal especializado, que precisou passar por treinamento para fazer a colocação.
Outra dica mais do que importante: a instalação de redes de proteção é assunto sério e não deve ser deixada por conta do comprador.

Categories: janelas, janelas e sacadas, manutenção das redes, manutenção redes de proteção, prevenção, rede de proteção, rede de proteção em escadas, rede de proteção no trabalho, rede de proteção para pontes, rede de proteção piscinas, rede de proteção quadras, rede e tela de proteção para animais de estimação, redes de proteção de janelas, redes de proteção para sacadas, redes esportivas;, segurança

Tags: , , , ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.

    Comentários

      Categorias