Redes e Telas de proteção são exigidas pelo Ministério do Trabalho

O uso necessário das redes e telas de proteção foi além das varandas, janelas e piscinas, para se tornar uma exigência do Ministério do Trabalho como equipamento de proteção e segurança que as empresas devem fornecer aos seus funcionários.

 

O recado é da empresa Poli-Redes, que trabalha há mais de 10 anos na instalação de redes e telas de proteção, e conhece a importância dessas coberturas para a segurança do ser humano seja em casa, no trabalho e nos momentos de lazer.

redes de proteção no trabalho

redes de proteção no trabalho

Segundo a Poli-Redes, a exigência das telas e redes consta nos itens 18.13 e 18.13.1 da Norma Regulamentadora 18 (NR-18) do Ministério do Trabalho, que dizem ser “obrigatória a instalação de proteção coletiva onde houver risco de queda de trabalhadores ou de projeção e materiais”.

O item 18.13.4 é bem mais específico: “é obrigatória, na periferia da edificação, a instalação de proteção contra queda de trabalhadores e projeção de materiais a partir do início dos serviços necessários à concretagem da primeira laje”.

redes de proteção no trabalho evitam acidentes

redes de proteção no trabalho

Infelizmente, muitas empresas ignoram as leis trabalhistas porque estão focadas apenas em faturar à custa de quem trabalha para garantir os seus lucros, em vez de oferecer segurança aos seus empregados. Que diga a Justiça trabalhista, que acumula milhares de processos de indenização contra a postura irresponsável dos patrões em relação às vidas dos seus funcionários.

Um exemplo disso aconteceu no ano passado,quando o operário Fábio Hamilton da Cruz morreu após ter caído de uma altura de quase 10 metros, enquanto trabalhava na obra da Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo. Cruz trabalhava pela empresa Odebrecht que, após as apurações da polícia, não havia instalado a rede de proteção coletiva no local.

Para evitar problemas como esse, a Poli-Redes recomenda que os comerciantes e empresários se informem sobre as normas trabalhistas antes de iniciarem qualquer obra em seus prédios, e se coloca à disposição para orientar na escolha da rede ideal para proteger os seus funcionários.

Para entrar em contato com a Poli-Redes acesse nosso site www.poliredes.com.br

Categories: prevenção, rede de proteção no trabalho, segurança

Tags: , , ,

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.

Comentários

    Categorias