Redes de segurança para piscinas no Inverno

Se no Verão as piscinas são a “sensação” da temporada, no Inverno elas ficam de ‘escanteio’, seja em casa ou no condomínio. Mas não é por isso que os cuidados devem ser deixados de lado. Nesta época do ano, é preciso dar mais atenção a elas. Como normalmente as piscinas são instaladas em locais projetados para o lazer nos dias mais quentes, o espaço se torna pouco utilizado no Inverno, e o perigo de acidentes com crianças e animais domésticos aumenta. Mas, medidas simples podem solucionar o problema, como a instalação de rede de proteção. Aliás, esta é uma época propicia para se mexer em um local que será muito usado quando o sol voltar a brilhar.

Ou seja, que tal aproveitar as baixas temperaturas para dar uma geral com os cuidados da piscina? Por praticidade, algumas pessoas costumam cobrir as piscinas com capas de proteção. É uma medida que evita a queda de sujeiras, como folhas e insetos, sobre a água e o acúmulo de detritos no fundo.

Mas há também as redes de proteção que evitam a queda de animais, crianças e até adultos por descuido. A Poli-Redes conta com colaboradores treinados e capacitados para fazer a instalação de redes de proteção e garantir a segurança de todos.

Água
Deixar de se importar com a limpeza da piscina, pela falta de uso no Inverno, pode ser uma escolha salgada para o bolso. O custo para manutenção adequada, quando a piscina voltar a ter a utilização normal, é alto. E mais uma dica: não esvazie a piscina no inverno. Remover a água da piscina não é aconselhável, independentemente do tipo de revestimento. Isso pode acarretar problemas na estrutura, como pintura descascada.

A manutenção correta nos meses de frio garantirá que a piscina esteja em condições de uso quando os termômetros subirem.  Analisar semanalmente a condição da água é o principal ponto ao qual os síndicos e os proprietários de imóveis devem estar atentos. Isso porque a não adição de cloro e demais produtos responsáveis por manter o pH e alcalinidade da água favorecem o surgimento de fungos, bactérias e algas, que podem causar micose, otite, vômito, diarreia e conjuntivite em quem tiver contato com o líquido.

Categories: areas de lazer, evite acidentes, janelas, janelas e sacadas, manutenção das redes, manutenção redes de proteção, prevenção, rede de proteção, rede de proteção de piscinas, rede de proteção piscinas, segurança, telas de proteção

Tags: , ,

Categorias