Rede de proteção pode ser instalada em qualquer janela?

Você sabia que rede de proteção precisa de análise e estudo para fazer a sua instalação?

É, não são todas as janelas que permitem a instalação, para isso, é preciso contar com a visita de um técnico ou instalador com experiência para ver qual a melhor solução para garantir a segurança e tranquilidade na sua residência.

Veja a seguir quais são os pontos a serem analisados para que a sua rede de proteção fique bem instalada.

Detalhes que precisam ser analisados na instalação da rede de proteção

Cortinas e persianas:

parece um detalhe bobo mas dependendo da abertura da janela, a posição da persiana ou cortina podem a atrapalhar a instalação de rede de proteção.

Se autorizado, no dia da instalação, procure retirar ou deixar afastado o máximo possível para não atrapalhar o trabalho do profissional. 

Venezianas e blackouts de metal:

os blackouts que deslizam por dentro da estrutura da janela permitem a instalação de redes de proteção externas. Já as venezianas impedem esta forma de instalação.

Abertura da janela:

em janelas que deslizam horizontalmente a instalação de redes de proteção é simples, mas em janelas basculantes (aquelas que abrem para fora e fecham com uma trava manual) a instalação deve ser feita por dentro, mas a maioria das pessoas não gostam desta solução.

Mas é válida para quem tem animal de estimação em casa.

Granitos ou azulejos em parapeitos:

o recomendado é que pedras e azulejos não sejam furadas para a instalação da rede de proteção, isso porque o tempo, o deslocamento do azulejo entre outros fatores naturais podem fazer com que a rede de instalação não fique bem fixa ou até mesmo se solte.

A solução é colocar um gancho bem fixo no rejunte ou contorna-se a pedra.
Profundidade da janela em relação a fachada do edifício:

em construções mais antigas as paredes são mais grossas e, normalmente, há uma área que acompanha o parapeito da janela e que permite a instalação da rede de proteção com uma certa folga para a limpeza de vidros. Quando a área é muito pequena (inferior a 4 cm) é mais adequado que a instalação seja feita na fachada.
5 motivos para escolher a rede de proteção da Poliredes

  1. Os materiais mais comuns são o polietileno e a poliamida. Os dois são ótimos produtos. A única diferença é que as telas de poliamida absorvem água e, consequentemente, a sujeira do ar.
  2. Para residências, existem redes de 3 cm, 5 cm, 7 cm e 10 cm. Para proteção de crianças e gatos, por exemplo, o mais indicado são as malhas menores, que impedem a passagem dos bichanos e de brinquedos.
  3. A maneira como a instalação será feita dependerá da sua janela, sacada ou varanda.
  4. Evita a entrada de pombos e outros pássaros na residência, situação bem comum nos centros das cidades.
  5. Não é recomendado realizar esse tipo de instalação por conta própria. Recorrer a serviços especializados, que já estão acostumados a essa série de requisitos e treinados para fazer o que é preciso com segurança, é a melhor opção.

Conte com a instalação de rede de proteção da Poliredes

A Poliredes tem uma equipe pronta para instalar a sua tela ou rede de proteção com mais rapidez, qualidade e garantia de que tudo está instalado da forma correta afim de garantir a segurança de todos do ambiente.

As telas de proteção são fáceis de cortar (com o equipamento de corte correto) e podem se adaptar ao tamanho necessário para o local que for instalada. Com isso, elas podem cobrir diferentes espaços – desde varandas grandes até janelas pequenas.

Na hora da instalação, há ganchos que facilitam na fixação de suas extremidades. São feitas de metal resistente e presas na parede para garantir toda a estrutura bem firme e estável.

Já as redes, são recomendadas para cobrir regiões mais extensas como quadras e piscinas, podendo chegar até 12 metros de comprimento. São fáceis de instalar e de retirar, podendo ser transportadas em casos de mudança, podendo ser reutilizada, desde que seja autorizada pela equipe.

Clique aqui e conheça mais sobre a Poliredes e os produtos que ela oferece. Faça um orçamento e garanta a instalação de redes de proteção e qualidade.

 

Categories: manutenção das redes, manutenção redes de proteção, prevenção, rede de proteção, rede de proteção de piscinas, rede de proteção em escadas, rede de proteção no trabalho, rede de proteção para pontes, rede de proteção piscinas, rede de proteção quadras, rede e tela de proteção para animais de estimação, redes de proteção de janelas, redes de proteção de quadras society, redes de proteção em brinquedos, redes de proteção em edificações, redes de proteção em sítios, redes de proteção equiplex, redes de proteção para brinquedos, redes de proteção para sacadas, redes esportivas;, segurança

Tags: , , , ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.

    Comentários

      Categorias