Qual tela de proteção devo usar na minha janela basculante?

Você tem janela basculante e precisa instalar tela de proteção? A Poliredes vai te ajudar a escolher qual a melhor tela de proteção para sua janela e estrutura, isso porque há ambientes e situações que podem ser de fácil instalação e outras que às vezes nem compensam ou garantem bons resultados.
Veja a seguir duas opções mais indicadas para a instalação de tela de proteção em janelas basculantes, vamos lá?

Informações importantes sobre as telas
Todos os serviços de instalação, resistência, proteção e produção devem seguir as normas 16046-1:2012 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Seja qual for a finalidade da tela de proteção, o produto de base usado sempre será o mesmo, variando apenas a matéria prima como as telas de proteção de polietileno, na qual é impermeável e não acumula poeira e as de poliamida que sofre com os obstáculos dito anteriormente.

Resistência das malhas

O material das telas de proteção não pode ser reciclado, isso porque elas são desenvolvidas para suportar fogo superior a 50°C e peso de 550 quilogramas por m² de força aplicada.

No mercado, temos telas de proteção de 3 cm, 5 cm, 7 cm e 10 cm.
Para garantir a proteção de crianças e animais de estimação, o mais indicado são as malhas menores. Caso você queira apenas garantir a sua segurança e aplicar a tela de proteção na sua janela basculante, o ideal seria utilizar as telas de 7 cm ou 10 cm, que têm maiores vãos.

Instalação de Tela com Malha 5
No caso das telas de proteção na janela basculante, há duas opções de formas e tamanhos para instalar a tela: por dentro ou por fora e usar a malha de 5 cm ou de 10 cm.
Se você optar trazer a tela para dentro, o espaço será muito pequeno e limitado, logo você precisará contar com um suporte ou uma cordinha no fecho para travar a janela.
Já se optar por colocar a tela de proteção por fora: será preciso analisar a espessura da parede e as limitações de abertura da janela para incluir os ganchos necessários para fixar as telas.
Em casas térreas a fixação desses ganchos pode ser feito de forma simples ou contar com uma simples escada.

Redes Malha 10
A instalação feita por dentro com malha 10 garante que a sua mão passe com espaço de sobra para abrir ou fechar a janela basculante. Porém não é recomendada para quem tem crianças e animais de estimação, já que o tamanho é grande e permite a passagem dos mesmos.

Precisa instalar uma tela de proteção na sua janela basculante? Então conte com a Poliredes!

Fornecemos e instalamos redes e telas de proteção.
Todas as nossas redes e telas de proteção suportam até 10 quilos a mais. Normas de segurança que toda marca e empresa que presta este tipo de serviço deve assegurar.
Nós temos soluções práticas e rápidas, além de dar 7 anos de garantia de segurança de nossos serviços.

A Poliredes é uma empresa que trabalha na área de Telas e Rede de Proteção, desde 1993 no mercado, fornecendo maior segurança e melhor qualidade de vida aos seus clientes.
Sempre com preços competitivos, facilidade de pagamento e atendimento personalizado.

Categories: Equipamentos de segurança, equiplex, janelas, janelas e sacadas, prevenção, redes de proteção de janelas, redes de proteção equiplex, telas de proteção

Tags: , , , ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.

    Comentários

      Categorias