Proteção para piscinas evita a dengue

 

Com o surto de dengue que vem assustando e adoecendo muitas pessoas, podendo se tornar uma epidemia, a prevenção contra o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, precisa ser reforçada, conforme aconselha a equipe de profissionais da Poli-redes, que atende o público a mais de 10 anos instalando redes e telas de proteção em piscinas, clubes, mezaninos, quadra, etc.

 

Segundo a Poli-redes, o motivo para o aviso se deve a uma das formas de transmissão da dengue em locais com água parada, como pneus velhos, vasos com plantas e até mesmo uma piscina descoberta, que passa a ser um “criadouro gigante” para o mosquito transmissor que deposita seus quase 150 ovos no nível da água, bem perto das paredes.

 

Especialistas em microbiologia contam que estes ovos ficam colados à parede até por dois anos, esperando o contato com a água para liberarem suas larvas. Depois que isso acontece, elas ainda permanecem por sete dias na piscina, alimentando-se de resíduos orgânicos microscópicos do ambiente.

 

Por isso que, para a Poli-redes, é necessário investir na proteção para piscinas, colocando coberturas apropriadas para preservá-las contra o risco de contágio. O uso do cloro também resolve, mas não é tão eficaz já que, segundo a Secretaria Estadual de Vigilância em Saúde, o produto pode evaporar durante a sua exposição ao sol.

 

Agora, se o uso do cloro for aliado a  instalação de uma rede de proteção, a segurança estará 100% garantida, porque além de proteger contra a doença, estas telas também contribuirão para evitar acidentes até fatais, como o perigo do afogamento.

 

Fique atento (a), pois além do uso regular do cloro, outra medida importante contra a dengue é limpar a borda da piscina com bucha ou vassoura, pois quando a piscina está tratada e limpa evita que a fêmea deposite seus ovos.

 

Para você que tem piscina em casa, ou que administra algum clube que a tenha, já percebeu que precisa se preocupar em dobro com as condições de segurança do tanque: primeiro, para evitar quedas e afogamentos, e em segundo, para impedir a ação do mosquito transmissor da dengue. Mas não se desespere, porque a Poli-Redes conta com profissionais treinados para orientar sua clientela, oferecendo atendimento personalizado e vendendo produtos de qualidade.

 

Quer mais informações sobre o trabalho da Poli-redes, é só clicar aqui.

Categories: a de proteção piscians, piscinas, prevenção, rede de proteção piscinas, telas de proteção

Tags: ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.

    Comentários

      Categorias