Poliredes deseja um Feliz da Natal

Falar de Natal é renovar a esperança e reabastecer-se de ânimo. Nesse clima, a Poliredes deseja a todos um ótimo Natal. Que neste tempo de reflexão e renovação da esperança, todos consigam transformar a vida e a sociedade.

O simbolismo do 25 de dezembro transcende o âmbito religioso e possibilita o sonho de uma sociedade diferente e menos desumana.

O Natal é um ótimo momento para reconciliação do homem com Deus e com ele mesmo. O Natal é um momento de conforto em meio a uma série de situações de crise que o planeta vive, tanto econômica, como de valores. E esses valores são representados pelo Menino Deus que veio ao mundo para dar a maior prova de amor à humanidade.

Entender o verdadeiro significado do Natal é vivenciar o nascimento do salvador todos os dias de nossa vida.

O Natal é, em primeiro lugar, tempo de renovar a fé. A fé, quando professada e vivida com autenticidade, aquela que atua pelo amor e alimenta a esperança, torna-se um critério decisivo de entendimento e de ação. Muda nossa vida para melhor. Torna as pessoas mais humanas. A fé ajuda na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Aproxima mais as pessoas.

Em segundo lugar, o Natal constitui um tempo particular para renovar a esperança. Deus tinha feito uma promessa e a cumpriu: enviou-nos o Salvador na pessoa de Jesus, nascido na gruta de Belém. Ele assumiu a nossa condição humana, viveu como pessoa!  Este foi o maior presente que Deus deu para todos nós. Aqui está, diríamos, “a magia do Natal!” E por isso temos a tradição de dar presentes no Natal. Mas, não podemos esquecer que o verdadeiro presente está em estender a mão todos os dias ao irmão esquecido, abandonado, vilipendiado, caído na sarjeta de uma esquina qualquer. A esperança nos renova quando acolhemos e partilhamos o amor de Deus também para com estas pessoas. Quando nasce uma criança, todos se alegram e sentem que a vida está se renovando, que existe a esperança de dias melhores.

Categories: Feliz Natal!

Categorias