Poliredes celebra o Dia da Independência do Brasil

A Independência do Brasil é comemorada no dia 7 de setembro. A data é um dos fatos históricos mais importantes do nosso País, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política de nossa nação. Marca a libertação definitiva do país dos laços de submissão à corte portuguesa. Com a independência, o Brasil efetivamente deixou de ser uma colônia de Portugal.

A independência de um país não acontece em um dia. Ela é sempre resultado de um processo político e histórico. E assim foi com a Independência do Brasil.

Os primeiros países que reconheceram a independência do Brasil foram os Estados Unidos e o México. Portugal exigiu do Brasil o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas para reconhecer a independência de sua ex-colônia. Sem este dinheiro, D. Pedro recorreu a um empréstimo da Inglaterra.

A Poliredes, como não poderia deixar de ser, presta a homenagem a esse importante dia, quando em todos os recantos da nossa querida terra, Brasil, comemora-se a independência, desta Pátria querida. Rufam os tambores e as crianças nas escolas entoam o Hino Nacional Brasileiro, num clima de festa e orgulho por ser brasileiro.

Categories: 7 de Setembro, manutenção das redes, manutenção redes de proteção, prevenção, rede de proteção, segurança

Tags: , , , ,

    Comentários

      Categorias