Dia Nacional do Idoso – Poli-Redes homenageia todos os idosos do Brasil

No próximo dia 27 de setembro será celebrado o Dia Nacional do Idoso. Apesar de a Organização das Nações Unidas ter estabelecido 1° de outubro como Dia do Idoso, no Brasil a data é comemorada no dia de São Vicente de Paula, considerado o “pai da caridade” e patrono de todas as obras sociais, ou seja, dia 27 de setembro. Nascido na França, em 1581, ele foi fundador da Congregação da Mis, juntamente com Luísa de Marillac, das Irmãs da Caridade. São Vicente de Paula morreu em 1660 e foi canonizado em 1737.

Nós da Poli-Redes, além de homenagear nossos sábios e amáveis idosos, alerta para conscientização aos cuidados e diretos do Idosos no País. Um grande avanço foi a aprovação e instituição do Estatuto do Idoso, que dá garantias constitucionais a todos os idosos do Brasil.

Estabelecido em 1º de outubro de 2003, as pessoas de idade igual a 60 anos ou mais passam a contar com uma série de melhorias garantidas por lei, como absoluta prioridade, efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

E se garantimos todos estes direitos em lei, temos que cuidar muito bem também na convivência diária e por este motivo é ideal contar com a Poli-Redes sempre do lado. Portanto, aproveitamos a data para lembrar da questão de segurança como nossos idosos dentro de casa, a deixando mais acessível e segura, instalando redes de proteção em sacadas, janelas, escadas, mezaninos.

A Poli-Redes conta com serviço especializado de instalação de redes em vários pontos do imóvel, garantindo a segurança dos moradores e, claro, dos idosos que vivem nele. As redes de proteção em janelas e sacadas são as mais comuns nas áreas de convivência e acesso dos idosos.

Portanto, garanta o conforto e segurança das pessoas que fazem parte da sua vida, em especial, àqueles que sempre zelaram por você. Clique aqui e faça um orçamento com a Poli-Redes.

Categories: dia nacional do idoso, prevenção, rede de proteção, segurança, telas de proteção

Tags: , , , ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.

    Comentários

      Categorias