Poli-Redes dá dicas de segurança com redes de proteção

Seu Apartamento é Seguro? A Poli-Redes, empresa especializada na venda e instalação de redes de proteção traz importantes dicas para garantir a segurança nas alturas.

Sabemos que janelas sem grades de proteção e crianças desacompanhadas é a combinação prefeita que pode terminar em um acidente trágico.

Em recente caso em Curitiba, capital do Paraná, uma criança de cinco anos teria subido na cama de um dos quartos enquanto a mãe conversava distraída com uma amiga, proprietária de um apartamento no 13º andar de um prédio. A peraltice e falta de atenção do responsável resultaram na queda e morte desta criança.

Por exemplos como este que a primeira dica da Poli-Redes e de especialistas é instalar redes de proteção nas janelas e sacadas dos apartamentos e de sobrados, que geralmente contam com andares superiores e oferecem este risco. Apesar disso, é de extrema importância a supervisão de um adulto é fundamental, pois a maioria das quedas está associada à ausência de um cuidador ou até mesmo distração deste. Outra dica é nunca deixar bebês sozinhos, principalmente na cama e no trocador, mesmo que ele ainda não consiga rolar. Um segundo de descuido durante a troca de fraldas, por exemplo, é suficiente para ele cair.

A Poli- Redes destaca que a instalação de redes de proteção nas janelas e sacadas pode evitar tragédias. Muitas crianças, por um descuido dos pais ou responsáveis, sobem muito rápido em camas e cadeiras e alcançam facilmente as janelas, principalmente. Como ainda não têm a noção de perigo como crianças maiores e adultos possuem, elas acabam correndo risco de queda que pode ser fatal.

Em entrevista para a revista Crescer, o pediatra Victor Nudelman, do Hospital Israelita Albert Einstein (SP), explica que famílias que vivem em edifícios e sobrados devem instalar grades e redes de proteção (com aberturas pequenas e resistentes ao estiramento) antes mesmo do bebê aprender a andar. “As crianças aprendem coisas novas a cada dia, quando os adultos menos esperam”, diz. Virar do trocador aos 4 meses, escalar o sofá aos 9, subir escadas com 1 ano de idade, por exemplo, são situações comuns. Outra razão, segundo o pediatra, para nunca deixar o bebê desacompanhado.

A Poli-Redes conta com uma equipe altamente capacitada para a instalação de redes de proteção em janelas, escadas, sacadas, quadras poliesportivas, brinquedos e pontes, entre outros locais que possam oferecer algum tipo de risco de acidentes, especialmente aos pequenos e idosos. Clique aqui, conheça mais sobre a Poli-Redes e faça um orçamento.

Categories: evite acidentes, janelas, janelas e sacadas, manutenção redes de proteção, prevenção, rede de proteção, rede de proteção no trabalho, rede de proteção para pontes, rede de proteção piscinas, rede de proteção quadras, rede e tela de proteção para animais de estimação, redes de proteção para sacadas, redes esportivas;, segurança

Tags: , , , ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.

    Comentários

      Categorias