O uso de telas mosquiteiras contra o mosquito da dengue, chikungunya e zika vírus

De acordo com dados do Ministério da Saúde, foram registrados nos primeiros meses de 2016 495,2 mil casos prováveis de dengue no Brasil, ou seja, uma alta de até 46% em relação ao mesmo período de 2015, quando foram feitas 337,7 mil notificações. Os números frios por si só apontam um crescimento absurdo no número de casos e por este motivo, as atenções contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor não apenas da dengue, mas da chikungunya e do zika vírus, devem ser mais do que redobradas.

Para isso, muitas pessoas têm feito sua parte, controlando mais os objetos que possam ser possíveis criadouros do mosquito, como vasos de plantas, latas e garrafas que estejam com a boca para cima, e pneus velhos, entre outros. Mas um ponto importante deve ser lembrado aqui: a instalação de telas mosquiteiras nas portas e janelas, impedindo que o mosquito entre nas residências.

 

Apesar do Verão – temporada propícia para a procriação do mosquito – já ter terminado, ainda vivemos, em pleno Outono, temperaturas elevadas e fora dos padrões para a época. Então, os cuidados devem ser mantidos. E além de todas as medidas já indicadas aqui, as telas mosquiteiras são ideais para impedir a entrada do mosquito nos principais ambientes da residência, como sala e quartos, por exemplo.

 

Ideais para serem instaladas em janelas e portas de salas e quartos, nas sacadas, nas residências de campo ou localizadas no litoral, independente de estarem situadas em cidades pequenas ou grandes, a tela mosquiteira propicia a segurança ideal contra o mosquito Aedes aegypti, afinal de contas, ela bloqueia a passagem do inseto a estes locais, mantendo-os arejados e sem impedir a entrada de luminosidade, garantindo assim conforto e bem estar Às pessoas que estejam no imóvel. Além da segurança, é claro, em evitar de alguma forma a entrada do inseto transmissor da dengue e de outras doenças.

 

As telas mosquiteiras podem ser aplicadas em diversos tamanhos, oferecendo boa visibilidade e, como já dissemos, mantendo a luminosidade natural ao ambiente. Entre os modelos estão as inteiriças, que têm perfis de alumínio e possibilitam fácil retirada para limpeza; as telas para janelas venezianas, fixadas diretamente nas folhas da janela; e o modelo aluminium, que é uma tela que corre, permitindo abertura e fechamento.

 

Enfim, há uma série de modelos que se encaixam perfeitamente no tamanho ideal e que não perdem sua funcionalidade, que é evitar a entrada de insetos, principalmente o mosquito Aedes aegypti, no interior do imóvel.

 

 

Categories: janelas, janelas e sacadas, prevenção, rede de proteção, segurança, telas de proteção, telas mosquiteiras

Tags: , , ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.

    Comentários

      Categorias