O uso de redes para evitar acidentes com animais domésticos de pequeno porte

O uso de redes de proteção em alguns pontos da casa é fundamental para evitar acidentes com amimais domésticos de pequeno porte. E o acessório se torna ainda mais indispensável quando se mora em prédios ou há pontos mais altos na residência, lugares onde os bichinhos podem cair e se acidentar. Neste caso, a instalação de redes de proteção pode ser mais vantajosa que a colocação de grades.

Ou seja, além de ser muito utilizada em residências e condomínios, as redes de proteção previne acidentes com crianças, idosos e portadores de deficiência. Se você está pensando em instalar telas para janelas, sacadas, varandas ou para isolar determinadas áreas, como jardins e piscinas, é importante se atentar a algumas dicas e acertar na escolha do produto. Por exemplo, o mais adequado é o polietileno de alta densidade, material recomendado pelo conselho de engenharia, em razão de sua alta resistência. Para se ter uma ideia, o polietileno vem de um material impermeável que também é utilizado na confecção de cordas usadas para atracar navios.

Já os ganchos de fixação devem ser fabricados em inox, para evitar corrosão.

Agora, a instalação de redes de proteção em alguns pontos da casa é fundamental para evitar acidentes de proteção deve ser feita por uma empresa especializada, que vai saber trabalhar e instalar a rede com toda a preparação técnica. Colocar a rede de proteção não envolve somente aspectos técnicos, como também faz parte de uma concepção de segurança.

A durabilidade da tela varia muito. Mas se ela fica muito exposta ao tempo, tem sua vida útil reduzida. Em condições normais de uso, a rede de proteção pode durar até dez anos. A limpeza da tela de proteção deve ser feita periodicamente com um pano úmido e detergente neutro. Para limpá-la não é preciso retirá-las do lugar. É importante ressaltar que a umidade não deteriora nenhum dos dois tipos de rede. Mas o uso de produtos corrosivos, detergentes abrasivos, materiais cortantes, tintas e outros materiais que provocam ressecamento ou incêndios podem deteriorar a rede de proteção.

Categories: janelas e sacadas, prevenção, rede de proteção, rede de proteção em escadas, rede de proteção piscinas, rede de proteção quadras, rede e tela de proteção para animais de estimação

Tags: , , ,

Categorias