Instalar tela mosquiteira pode ajudar no combate ao Aedes aegypti

O aumento no número de casos de doenças transmitidas por picadas de mosquito, especialmente do Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus, além da febre amarela, tem feito um grande número de pessoas em investir na instalação de telas mosquiteiras com o principal objetivo de proteger as suas famílias.

A tela mosquiteira é um produto bastante eficiente. Instalada nas janelas, portas e outras passagens de acesso à casa, evita que esses insetos entrem nas residências, levando medo e perigo a todos.

Estas telas mosquiteiras são fabricadas geralmente com um material plástico resistente e possuem furos muito pequenos, possibilitando a circulação do ar e impedindo que insetos voadores como mosquitos, abelhas e outros possam entrar no imóvel. Alguns modelos também se mostram eficazes contra insetos como aranhas e baratas, pois são muito grandes para passar pelos pequenos orifícios da tela. 

Além da instalação da tela mosquiteira, há outras formas de combater o mosquito Aedes aegypti. As diversas campanhas no País mostram que a prevenção ainda é o melhor remédio. E é sempre bom reforçar: não deixar água parada, limpar e colocar areia nos pratinhos das plantas, evitar deixar pneus expostos à chuva para evitar o acúmulo de água, colocar as garrafas com a boca para baixo, observar a vedação da caixa d’água e divulgar ao maior número de pessoas estas medidas, garantindo assim a sua saúde, de sua família e de seus vizinhos e amigos. Vale a penas fazer a sua parte!

Categories: Sem categoria

Categorias