A importância de redes de proteção para janelas

Proteção para janelas ou a sacadas de um apartamentos, ou de um espaço comercial, nunca é demais. Muitos acidentes podem ser evitados. Neste caso, o ambiente no qual as crianças vivem deve ser adaptado para minimizar os riscos que elas correm no dia a dia.

Atualmente, tem-se visto com mais frequência a queda de crianças através de janelas que não continham tela de proteção. Na maioria dos casos, se colocam redes em algumas janelas, e muitos se ‘esquecem’ ou optam por não colocar telas de proteção nas janelas de banheiros ou lavanderias. E tem sido por meio desses locais que os casos têm ocorrido.

É preciso, contudo, estar sempre de olho nas crianças, que são curiosas e se debruçam, sim, nas janelas e nas sacadas para ter uma vista melhor do local onde está.

As telas de proteção nas janelas de apartamentos e casas são imprescindíveis para a segurança das crianças e o conforto dos pais, pois as janelas podem ficar abertas todo o tempo, aumentando a ventilação e a troca do ar, sem riscos para as crianças.

A Poli-Redes ressalta que os acidentes geralmente ocorrem por distração, falta de consciência do perigo ou do equipamento de segurança. As crianças, muitas vezes, não têm consciência do perigo ou, quando maiores, embora conscientes, distraem-se com facilidade podendo entrar em uma situação de risco.

Não se esqueça. Um dos maiores perigos em casa são as janelas, principalmente se você mora em apartamentos. Por isso, todas as janelas e também as sacadas precisam contar com redes de proteção e telas.

Acontece que, infelizmente, muitos acidentes ainda podem acontecer com as crianças, mesmo com essa proteção. Por isso, além das redes, é recomendável manter os móveis longe das sacadas e janelas, para que a criança não tenha nenhum tipo de apoio para subir.

Outro cuidado importante tem a ver com as escadas. Por menores que sejam, você deve instalar portões de segurança para evitar quedas de bebês e até mesmo de crianças um pouco maiores.

Se possível, coloque essas grades de segurança tanto no início quanto no final das escadas. Os portões de parede são a opção mais segura e firme. Evite os modelos de pressão, pois se o bebê tiver peso suficiente, ele consegue movê-lo com facilidade.

Clique aqui e faça um orçamento sobre a instalação de redes de proteção com a Poli-Redes.

Categories: apartamentos, brinquedos, Equipamentos de segurança, escadas, evite acidentes, janelas, janelas e sacadas, manutenção das redes, prevenção, rede de proteção, segurança

Tags: , , ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.

    Comentários

      Categorias