Redes de proteção para piscinas! Conheça a importância nesta época do ano

Ter uma piscina em casa é o sonho da maioria das pessoas. Mas o que antes era considerado um sonho distante, reservado aos imóveis de alto padrão, se consolidou como uma opção de lazer, inclusive em casas mais simples e de metragem reduzida. Há ainda as que estão localizadas em condomínios, o que facilitou, e muito, a realização desse sonho. Sonhos à parte, é preciso pensar os cuidados a serem tomados no quesito segurança,  como redes de proteção para piscinas, quando o inverno chega. Afinal, frio não combina em nada com água, muito menos a gelada.

Garantir a segurança da família é um item muito importante, principalmente se existem animais de estimação e crianças pequenas em casa. Existem redes de proteção para piscinas que podem ser instaladas para que você fique seguro enquanto a piscina não estiver em uso. A instalação de um meio de redes de proteção para piscinas para que não ocorram acidentes ou perigo de afogamento é imprescindível, aliás, obrigatória para ter uma tranquilidade maior. A rede de proteção pode ser uma das opções escolhidas para eliminar este perigo.

O ideal é escolher apenas fornecedores de redes de proteção para piscinas que revendam marcas de redes e cordas de proteção com garantia ISO e certificados de qualidade dos fios e das cordas. Essas redes, normalmente fabricadas na cor azul, suportam até mesmo o peso de adultos. A tela também impede a queda de folhas e galhos de árvores.

Na escolha da redes de proteção para piscinas é também importante ter em conta a sua necessidade de ter a rede como proteção em termos de anos e a durabilidade da própria rede. Em termos de garantia, esta pode variar, consoante a marca, normalmente entre 3 e 5 anos.

O preço das telas de redes de proteção para piscinas vai depender de vários fatores, como o tipo de composição da malha que escolher (polietileno ou poliamida) – o nylon, o diâmetro do fio da malha e do fornecedor.

Quando decidir instalar uma tela de proteção em sua casa, seja em janela, porta ou varanda, é importante fazer uma pesquisa sobre fornecedores (e instaladores) desse tipo de rede que existam na sua área de residência. Normalmente, os fornecedores também fazem a instalação. Pesquise sobre a empresa e o serviço oferecido e garanta a segurança de todos em seu imóvel.

Categories: a de proteção piscians, areas de lazer, escadas, evite acidentes, janelas, janelas e sacadas, manutenção redes de proteção, piscinas, prevenção, rede de proteção, rede de proteção piscinas, segurança, telas de proteção

Tags: , , , ,

Categorias