Férias! Hora de reforçar a segurança com as redes de proteção

O mês das férias costuma ser uma época de diversão e brincadeiras para a criançada. Nesse período, contudo, os acidentes domésticos podem ser mais frequentes e os pais precisam ter atenção redobrada com os “perigos” dentro de casa. Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil anualmente mais de 4 mil crianças morrem e 122 mil são hospitalizadas devido a acidentes domésticos.

De acordo com o Inmetro, os possíveis riscos em relação as redes de proteção estão associados à instalação, inspeção e manutenção do produto. Diante disso, é necessário contratar mão de obra qualificada para instalar as telas evitando qualquer acidente com as crianças. A Poliredes é uma empresa especializada e que conta com uma equipe qualificada.

O mais importante quando se vai contratar este tipo de serviço é verificar se o produto tem a garantia NBR 16046/1-2 e 3/2012 que estabelece que o material utilizado na fabricação da tela não seja reciclado, deve ser resistente à propagação de fogo e possuir temperatura máxima de trabalho de 50°C ou superior.

Além da instalação em varandas e janelas a tela de proteção tem feito parte do interior das residências, principalmente em projetos de escadas sem corrimão, muito frequentes em projetos modernos, mas que quando as crianças começam a chegar na família pedem uma adaptação temporária.

Categories: areas de lazer, desconto, escadas, evite acidentes, férias, janelas, janelas e sacadas, manutenção das redes, manutenção redes de proteção, prevenção, rede de proteção, rede de proteção de piscinas, rede de proteção em escadas, rede de proteção piscinas, rede de proteção quadras, rede e tela de proteção para animais de estimação, redes de proteção em brinquedos, redes de proteção em sítios, redes de proteção para sacadas, segurança

Tags: , , ,

Categorias