Feliz Dia das Crianças!!!

No dia em que se comemora o Dia das Crianças –  12 de outubro -, nada melhor do que chamar a atenção, mais uma vez, sobre os cuidados que se deve ter com os pequenos. Cuidados que devem ser redobrados quando se mora em apartamento ou casa com sacada, ou seja, em lugares altos. É preciso, também, garantir a segurança das janelas, tudo isso para evitar acidentes, alguns até fatais. Para casos assim, a melhor dica é proteger os lugares altos com redes de proteção. A Poli-Redes é a empresa mais indicada, por possuir ampla experiência no mercado de telas e redes de proteção.

É preciso garantir a segurança de quem se ama. Frequentemente, a mídia mostra situações em que muitas crianças morrem, vítimas de queda, por estar em janelas e sacadas.

Todos sabem que, para as crianças, todo cuidado é pouco. Claro que as redes de proteção são grandes aliadas para prevenir as quedas. Mas elas precisam estar instaladas corretamente para garantir a prevenção. Geralmente, seu material suporta um peso de até 900 kg e ela precisa estar fixada, de preferência, na parte interna da janela (afinal, quando colocada na parte externa do prédio, ela pode permitir a passagem do corpo pela fresta onde termina a rede ou mesmo deixar a criança presa).

É importante que todas as janelas e partes abertas da casa tenham a rede.

Além disso, é importante lembrar que a criança nunca deve ficar sozinha. Precisa, sim, ter a supervisão de um adulto. Escadas, sacadas e lajes não são lugares para brincar.

Outro fato que merece atenção redobrada são os brinquedos instalados em lugares altos, em especial os de escolas, creches e parquinhos. As quadras poliesportivas também merecem esse cuidado.

E não se esqueça: os cuidados com crianças na janela ou na sacada nunca são demais!

As crianças devem estar seguras sempre, e isso em qualquer época do ano, para que seja sempre celebrado o Dia da Criança!

Categories: apartamentos, areas de lazer, brinquedos, dia das crianças, escadas, janelas, janelas e sacadas, manutenção das redes, manutenção redes de proteção, prevenção, rede de proteção, rede de proteção em escadas, redes de proteção de janelas, redes de proteção em brinquedos, segurança

Tags: , , , , ,

    Comentários

      Categorias