FAQ

Qual é o material utilizado na confecção da rede e da corda?

Resposta: Polietileno de alta densidade, 100% virgem, com duplo tratamento UV sendo o diâmetro da corda de 4.0 mm, e de rede 2.0 mm. Utilizamos malhas 05, 10, 12 e 15.

A sacada do meu apartamento recebe sol o dia inteiro, isto diminuirá a vida útil da minha rede de proteção?

Resposta: Não, pois ela é estabilizada contra a ação dos raios ultravioleta proveniente do sol.

Esta rede de proteção é segura mesmo?

Resposta: A rede foi dimensionada para ter uma resistência à ruptura de 500Kg /m2, fora à margem de segurança e foi testado seguindo as normas “ISO 107/1805” de resistência do fio, e conforme instrução de trabalho “IT 4.10/18/00”.

E o material dos ganchos e das buchas?

Resposta: O gancho é feito de aço inox ou galvanizado (8.0 mm), e não há perigo de corrosão devido à ferrugem, e as buchas são de nylon com abas, evitando infiltração e permitindo um acabamento melhor.

A água da torneira ou da chuva pode estragar ou encolher a rede de proteção?

Resposta: Não, nem diminuir a vida útil da rede, pois o material é sintético, não absorve água nem sofre nenhum tipo de alteração depois do contato, podendo deixá-la secar naturalmente.

Posso retirar a rede e colocá-la em outro apartamento?

Resposta: É possível, mas é preciso analisar a situação, levando-se em conta o tamanho de onde será colocado, se será removido com o devido cuidado para que não haja nenhum dano,o tempo de vida da rede,e os custos da mão de obra para retirá-la com todo o cuidado e colocá-la em um novo local.

Existem outras cores de rede de proteção que combinem com a pintura da fachada do meu apartamento?

Resposta: Sim, mas não há uma gama tão variada assim de cores, nos trabalhamos com as cores branca, preta, e bege (quadras azul, verde, preto e branco).

Existe outro tipo de material para a rede de proteção, pois vi na casa da minha prima, a cor era bege e parecia feita de tecido bem mais flexível?

Resposta: Sim, mas o material é um tecido que sofre deterioração mais rápida do que o de polietileno de alta densidade, portanto com uma vida útil menor, e um preço um pouco menor, o que não proporciona uma boa relação custo – benefício – segurança.