Escadas também precisam de redes de proteção

Zona de transição, subimos e descemos as escadas da nossa casa, o que pode se tornar um perigo. É quase uma regra – se tem criança em casa, as redes de proteção também estão presentes.

Escada e criança em casa não é uma combinação perfeita. Por isso, as redes de proteção são mais do que recomendadas para serem colocadas nas laterais das escadas.

As telas são uma das respostas para proteger a criança de eventuais quedas, desequilíbrios e “aventuras exploratórias”. Afinal, a criançada gosta mesmo é de “descobrir o mundo”.

E não são somente os pequenos que saem ganhando ao se colocar telas nas escadas. Uma pessoa com idade avançada também pode já não apresentar o equilíbrio e a agilidade de outrora, podendo correr riscos de queda junto de janelas e vãos de escada. E tem, ainda, os bichinhos de estimação, como cães e gatos.

As telas (ou redes) de proteção se tornaram muito comuns em janelas e varandas de apartamentos. Hoje em dia, elas são acessórios indispensáveis para se garantir o bem-estar da família.

E não se esqueça. O mais importante quando se vai contratar este tipo de serviço é verificar se o produto tem a garantia NBR 16046/1-2 e 3/2012, que estabelece que o material utilizado na fabricação da tela não seja reciclado, deve ser resistente à propagação de fogo e possuir temperatura máxima de trabalho de 50°C ou superior. A rede de proteção deve possuir tamanho de malha com perímetro máximo de 200 mm.

E se você pensa que não é possível aliar a proteção à decoração do ambiente, se engana. De acordo com especialistas, o segredo está na harmonização, ou seja, na cor do ambiente com a cor da tela. Ou seja, é possível adequar beleza e segurança ao colocar as telas, harmonizando as cores das redes de proteção com a decoração do ambiente.

Dentro de casa, as redes devem ficar o mais despercebido possível. Já do lado externo, como em sacadas, é necessário verificar com o condomínio do prédio qual a cor estabelecida pelos moradores para que não prejudique a fachada do edifício.

Categories: escadas, evite acidentes, manutenção redes de proteção, rede de proteção, segurança, telas de proteção

Tags: , ,

    Comentários

      Categorias