Instalação da rede de proteção!Dicas importantes !

Quem tem criança em casa, sabe:  que a instalação da rede de proteção, é cada vez mais necessário e garante maior segurança para  as famílias. A recomendação é unânime, e visa garantir a segurança contra queda de janelas de apartamentos ou residências com mais de dois andares.

Mas a pergunta é. Que recomendações seguir a partir do momento em que se opta pela instalação da rede de proteção?

Fabricadas com tecnologia moderna, seus fios de polietileno, em forma de malha, recebem tratamento adicional contra raios ultravioleta e oxidação, além de serem impermeabilizantes. Para a instalação da rede de proteção, a rede de proteção pode suportar até 250 quilos.

Na instalação da rede de proteção, verifique se nos fios estão impressos o nome da marca da tela. Assim é possível checar se o produto recebeu ISO (Organização Internacional para Padronização) ou foi testado por algum órgão renomado, como o INMETRO

Neste caso, contudo, apenas um profissional que vai fazer a instalação da rede de proteção, vai saber informar em seu apartamento, sítio ou residência, quais são os locais mais necessários para se instalar a rede de proteção e que cuidados preventivos tomar.

Profissionais que atuam na venda e instalação da rede de proteção também alertam: é preciso fazer a manutenção do produto no período indicado pelo fabricante, evitar a limpeza com substâncias químicas e manter a rede longe de objetos cortantes.

A instalação da rede de proteção deve ser feita com espaçamento entre ganchos de no máximo 15 cm. A abertura destes deve ser posicionada para o lado interno. A corda que prende a tela deve ter, no mínimo, 40 mm de espessura, e o dimensionamento da bucha deve ser de acordo com o tamanho do vão.

Apesar de na maioria dos casos a cor escolhida ser a branca, a cor preta reduz a interferência visual causada pela tela. E à noite torna-se quase imperceptível.

A vantagem das telas em relação às antigas grades é que não são consideradas pelos condomínios como alteração de fachada. E, em uma emergência, em caso de incêndio, por exemplo, é possível cortá-la mais facilmente.

Categories: janelas, janelas e sacadas, manutenção redes de proteção, prevenção, rede de proteção, rede de proteção em escadas, rede de proteção no trabalho, rede de proteção piscinas, segurança, telas de proteção

Tags: , , , , ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.

    Comentários

      Categorias