Como a LED de emergência evita acidentes

Você com certeza já viu em algum imóvel, principalmente os com mais de um andar e geralmente comerciais, uma luz de emergência, como há na saída do cinema ou nas escadas de um prédio. A função desse tipo de iluminação – além de indicar alguns alertas como saídas ou escadas – é evitar acidentes e incômodos em situações em que a luz de locais com baixa visibilidade é interrompida.

Trata-se de uma “guia” para as pessoas que queiram acessar a saída de um local com segurança quando este está totalmente escuro por falta de iluminação. Estas lâmpadas de emergência auxiliam as pessoas a enxergar o caminho com facilidade.

Esta luz de emergência pode ser instalada em casas, condomínios, prédios, empresas, indústrias, enfim, em diversas construções, sendo mais usada em ambientes maiores e que recebem um significativo fluxo de pessoas, onde situações de ausência de luz ou acidentes podem causar pânico e piorar a situação. De acordo com normas do Corpo de Bombeiros, o uso desse tipo de iluminação é obrigatório em condomínios residenciais ou comerciais, escadas de serviço, saídas de emergência, elevadores, teatros, cinemas, escolas, hotéis, shoppings, entre outros lugares públicos. Neste texto, vamos ajudar você a entender como funciona a luz de emergência e como fazer a melhor escolha na hora da compra.

Há vários tipos de luminárias de emergência. Algumas delas são as atuais e modernas lâmpadas de LED, mais indicadas nos dias atuais por ser ecologicamente correta, ela possui ainda excelente durabilidade, sendo mais econômica a longo prazo.

A lâmpada de LED de emergência deve fazer parte do projeto do sistema elétrico do imóvel. Ela possui uma bateria interna recarregável e, dessa forma, seu sistema de iluminação é acionado automaticamente quando há falta de iluminação elétrica no ambiente. Resumidamente, funciona assim: a luminária fica conectada na tomada e com a interrupção de energia, ela acende. As luminárias de emergência normalmente oferecem dois níveis de iluminação – mínimo e máximo.

Categories: apartamentos, economia de energia, Equipamentos de segurança, evite acidentes, iluminação, iluminação com LED, lâmpada de emergência, lâmpada de LED de emergência, Lâmpadas de LED, lâmpadas LED, segurança

Tags: , , , , ,

Categorias