Até qual idade da criança deve-se manter redes de proteção em janelas?

As redes de proteção em janelas e sacadas são instaladas, principalmente, por pais preocupados com a segurança de seus filhos, afinal de contas, apartamentos e sobrados oferecem um risco maior por conta da altura que se encontram estas áreas do imóvel. Mas até qual a idade da criança que este tipo de equipamento de proteção instalado em sacadas e janelas deve ser mantido no local.

Para a segurança das crianças é recomendado que as redes de proteção sejam mantidas nas sacadas e janelas desde os 7 meses ou menos de vida até elas completarem 12 anos de idade.

Quanto muito pequenas, as crianças nesta faixa etária já começa a engatinhar, além de ter força para escalar pequenos obstáculos. Quando maiores, entre os 9 e 12 anos de idade, muitas ainda não possuem a noção dos perigos que correm. Além disso, deve ser levado em consideração o poder de reação destas crianças em momentos de pânico. Por isso que as redes de proteção devem permanecer instaladas até esta idade.

Apesar das redes e telas de proteção instaladas em janelas e sacadas – e dependendo do imóvel até em escadas – é importante destacar para a criança que estes locais são perigosos, além de orientar para não segurarem na rede quando estiverem olhando para a rua ou o lado exterior ao que se encontram.

Só para registro, especialistas apontam que para a proteção dos animais de estimação, a rede deve ficar permanentemente no local. Por segurança e higiene, o ideal é realizar a troca do equipamento a cada três anos, após uma avaliação do estado do material.

Caso decida pela colocação de redes, faça uma boa pesquisa de preços e, principalmente, das empresas que oferecem este tipo de serviço, afinal de contas, é a segurança de sua família que está em jogo.

Categories: janelas, janelas e sacadas, manutenção redes de proteção, rede de proteção, rede e tela de proteção para animais de estimação, redes de proteção para sacadas, segurança, telas de proteção

Tags: , , ,

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.

Comentários

    Categorias