10 motivos para escolher redes de proteção para janelas

 

A instalação de redes de proteção em janelas, sacadas e varandas é fundamental para garantir a segurança de crianças, pets e idosos. Muitas são as opções de telas disponíveis no mercado e a Poliredes trabalha com produtos de qualidade para promover essa segurança.

Veja a seguir 10 motivos para escolher a rede de proteção

  1. Os materiais mais comuns são o polietileno e a poliamida. Os dois são ótimos produtos. A única diferença é que as telas de poliamida absorvem água e, consequentemente, a sujeira do ar.
  2. Para residências, existem redes de 3 cm, 5 cm, 7 cm e 10 cm. Para proteção de crianças e gatos, por exemplo, o mais indicado são as malhas menores, que impedem a passagem dos bichanos e de brinquedos.
  3. A maneira como a instalação será feita dependerá da sua janela, sacada ou varanda.
  4. Evita a entrada de pombos e outros pássaros na residência, situação bem comum nos centros das cidades.
  5. Existem diversas cores disponíveis. As mais comuns são cristal, branco, preto e marrom.
  6. Cuide também para a qualidade dos ganchos. Quanto mais voltas ele tiver, melhor. Se puder, invista em ganchos de inox. A durabilidade é sem igual.
  7. O material não pode ser reciclado, deve ser resistente à propagação de fogo, suportar 550 quilogramas por m² de força aplicada e deve possuir temperatura máxima de trabalho igual ou superior a 50ºC. Quanto ao tamanho da malha, os espaços devem ter no máximo vãos com perímetro de 20 cm.
  8. Se o motivo for a segurança dos gatos, fique atento para que o animal não danifique a tela. Caso o bichano insista em roer a tela, os especialistas indicam empregar um spray afasta pet por 20 dias na rede. O intuito é somente impedir o animal de danificar a tela.
  9. A produção, instalação e qualidade dos produtos é regida pela norma 16046-1:2012 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Como não existe certificação que garanta um bom procedimento das telas, pesquise e procure boas referências sobre as empresas com as quais você está orçando.
  10. Não é recomendado realizar esse tipo de instalação por conta própria. Recorrer a serviços especializados, que já estão acostumados a essa série de requisitos e treinados para fazer o que é preciso com segurança, é a melhor opção.

Categories: apartamentos, Equipamentos de segurança, evite acidentes, janelas, janelas e sacadas, manutenção das redes, manutenção redes de proteção, prevenção, rede de proteção, redes de proteção de janelas, segurança, telas de proteção

Tags: , , ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.

    Comentários

      Categorias